Pense, construa e aprimore estratégias para a sua empresa, traçando caminhos para que ela alcance melhores resultados e oportunidades de crescimento, através da análise de cenários, novos produtos e serviços e posicionamento do negócio.
MODELAGEM DE NEGÓCIOS
13 Horas
Construa processos de geração de ideias de negócio, crie, recrie e reinvente o modelo do seu negócio.
O que a empresa recebe
Modelagem de negócios utilizando até duas das quatro ferramentas disponíveis:
• Funil de Ideias para Oportunidades de Negócios;
• Análise de Oportunidades de Negócios;
• Canvas do Modelo de Negócio;
• Plano de Negócio em Pirâmide.
O Plano de Ação é construído ao final da consultoria.
PLANO DE NEGÓCIOS
23 Horas
Elabore um plano forte, baseado em pesquisas de mercado, posicionamento de mercado, e aprenda como avaliá-lo.
O que a empresa recebe
Plano de Negócio contendo:
• Sumário Executivo;
• Análise de Mercado;
• Plano Operacional;
• Plano de Marketing;
• Plano de Financeiro;
• Indicadores de Viabilidade;
• Análise de Cenários;
• Avaliação do Plano.
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E IMPLEMENTAÇÃO
17 Horas
Analise o ambiente interno e externo, defina seus objetivos, metas e indicadores para saber se está no caminho certo. Decida quais as ações a serem realizadas para alcançar e acompanhar os resultados e prazos.
O que a empresa recebe
Planejamento Empresarial contendo:
• Propósito, Missão, Visão de Futuro e Valores;
• Análise de Ambiente;
• Posicionamento Estratégico;
• Objetivos e Metas;
• Indicadores e Responsáveis;
• Planos de Ação, com sistemática de acompanhamento.
REVISÃO DO PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
11 Horas
O planejamento empresarial precisa ser revisto periodicamente para que novas ações sejam definidas e os objetivos revistos. Se sua empresa tem planejamento construído há menos de dois anos, chegou a hora de revisar!
O que a empresa recebe
Planejamento Empresarial Revisado contendo:
• Propósito;
• Missão;
• Visão de Futuro e Valores;
• Análise de Ambiente;
• Posicionamento Estratégico;
• Objetivos e Metas;
• Indicadores e Responsáveis;
• Planos de Ação.
GESTÃO ÁGIL - OKRS
15 Horas
Uma abordagem ágil e proativa da gestão conecta e mobiliza as pessoas para o alcance de resultados, a partir de metas desafiadoras e possíveis. Para isso, sua empresa precisa implementar uma estrutura de gerenciamento de metas, alinhando o negócio em torno de objetivos comuns e essenciais para o crescimento, que possibilita o avanço no curto prazo.
O que a empresa recebe
Método contendo:
• Ferramentas para Gestão Ágil;
• OKR Canvas construído;
GESTÃO DE ROTINAS E ORGANIZAÇÃO
15 Horas
Para ter fluidez no dia a dia da empresa e importante ter organização, focar no que realmente é importante e adotar ferramentas de gestão. Os benefícios de ter rotinas desenhadas e organização são: alcance de melhores resultados e aprimoramento de desempenho.
O que a empresa recebe
Método contendo:
• Ferramentas para Gestão de Rotinas e Organização;
• Plano de Ação para implementação da Gestão de Rotinas.
GESTÃO DE RISCOS
15 Horas
Saiba identificar e gerenciar riscos, buscando alternativas para mitigá-los.
O que a empresa recebe
Método contendo:
• Conjunto de Ferramentas para Gestão de Riscos;
• Matriz de Gestão de Riscos;
• Plano de Ação.
Invista no planejamento e análise de finanças, identificando como estão os seus resultados, para otimizar recursos e investimentos futuros de forma equilibrada.
CONTROLE FINANCEIROS ESSENCIAIS
9 Horas
Conheça os números do negócio e aprenda a analisar resultados sob diferentes perspectivas e momentos distintos, possibilitando uma tomada de decisão adequada e assertiva, com informações confiáveis sobre custos e despesas, compras, vendas, investimentos e lucratividade.
O que a empresa recebe
Conjunto de Ferramentas contendo:
• Informações de Pagamentos e Recebimento de Vendas e Compras;
• Informações de Custos Fixos e Custos Variáveis;
• Plano de Contas.
INDICADORES DE DESEMPENHO ECONÔMICO FINANCEIROS - 13 Horas
Invista no planejamento e análise de finanças, identificando como estão seus resultados, para otimizar recursos e investimentos futuros de forma equilibrada. Saiba quais são os principais indicadores de sua empresa para subsidiar tomada de decisões.
O que a empresa recebe
Conjunto de Ferramentas contendo:
• Indicadores de Desempenho Econômico-Financeiro;
• Indicadores de Lucratividade e Rentabilidade;
• Indicadores de Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio.
GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA E CAPITAL DE GIRO
17 Horas
Analise as informações necessárias para a gestão do fluxo de caixa, manutenção e viabilização do negócio. Nesta consultoria você irá construir, analisar, otimizar o fluxo de caixa e estruturar as operações financeiras.
O que a empresa recebe
Ferramentas contendo:
• Fluxo de Caixa Otimizado;
• Necessidade de Capital de Giro.
GESTÃO DE COMPRAS E ESTOQUES
13 Horas
Tenha um processo de compras e estoques definidos, implemente ferramentas de controle e tenha mais competitividade.
O que a empresa recebe
Ferramenta contendo:
• Mapeamento e Descrição do Processo de Compras e Estoques;
• Indicadores do Processo de Compras e Estoques.
CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
15 Horas
Conheça e domine seus custos, gastos, despesas e construa o processo para formar os preços de venda, de acordo com a atuação da sua empresa.
O que a empresa recebe
Ferramenta contendo:
• Precificação;
• Plano de Ação.
PLANEJAMENTO FINANCEIRO
15 Horas
Avalie o desempenho financeiro do seu negócio ao longo do tempo, com base em informações de compras, despesas e previsão de receitas para realizar simulações de cenários.
Defina os principais processos para o bom desempenho da sua equipe, proporcionando um ambiente atrativo para o desenvolvimento profissional.
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
17 Horas
Conecte as pessoas às estratégias da empresa, seus objetivos e metas. Desenvolva uma cultura organizacional alinhada ao Propósito e, melhore o desempenho das pessoas e do negócio.
O que a empresa recebe
Estratégia contendo:
• Análise Estratégica;
• Organograma;
• Manual do Colaborador;
• Principais Políticas com Diretrizes e Plano de Ação para Implementação.
DESCRIÇÃO DE CARGOS
13 Horas
Detalhe as atribuições, responsabilidades, competências necessárias para cada cargo e terá melhores condições de identificar o perfil dos candidatos para ocupar os cargos. Além disso, possibilita que os funcionários desempenhem suas atividades com clareza.
O que a empresa recebe
Ferramentas contendo:
• Descrição dos Cargos da Empresa.
ATRAÇÃO E SELEÇÃO
13 Horas
Contrate pessoas certas para os lugares certos. Além de também definir estratégias e práticas para atrair e selecionar talentos alinhados ao propósito e valores organizacionais.
O que a empresa recebe
Mapeamento do Processo contendo:
• Etapas de Atração e Seleção de Talentos;
• Descrição de Cargos;
• Mapa da Jornada da Persona do Candidato.
GESTÃO DO DESEMPENHO
17 Horas
Conte com o melhor das pessoas e deixe claro quais os planos de desenvolvimento a serem colocados em prática. Implante práticas de gestão do desempenho, sabendo quais competências mais relevantes para os profissionais de sua equipe.
O que a empresa recebe
Método contendo:
• Política de Gestão do Desempenho;
• Descrição de Competências;
• Contrato de Resultados;
• Plano de Desenvolvimento Individual - PDI;
• Plano de Ação para Implementação.
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL
13 Horas
Implante uma política de remuneração variável, considerando critérios e regras da sua empresa.
O que a empresa recebe
Método contendo:
• Política de Remuneração Variável.
GESTÃO DE EQUIPES
17 Horas
Aprenda a gerir equipes de forma presencial ou remota, construindo times de alto desempenho. E ainda, identificar problemas, resolver conflitos, construir confiança, aumentar a produtividade.
O que a empresa recebe
Sistemática contendo:
• Mapa de Experiência da Equipe;
• Matriz de Análise de Conflitos;
• Plano de Ação com foco em ações que apoiem a construção de Equipes de Alto Desempenho.
DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS
15 Horas
Capacite e desenvolva líderes, elevando os níveis de desempenho das equipes. Saiba como as lideranças podem gerar ainda mais resultados para a empresa.
O que a empresa recebe
Plano contendo:
• Desenvolvimento de Lideranças;
• Matriz de Desenvolvimento.
Conheça o perfil do seu cliente, descubra como se comunicar com ele e defina estratégias para aumentar as suas vendas.
SEGMENTAÇÃO, MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO
17 Horas
Identifique o perfil de clientes que sua empresa pretende atender, ofertando seus produtos e serviços. Conheça seus segmentos de clientes e marque presença perante este público, analisando sua atratividade e competitividade em relação ao mercado.
O que a empresa recebe
Plano contendo:
• Ferramentas e Mercado-Alvo Definido;
• Segmentação e Posicionamento de Mercado.
Ofereça o produto certo para o mercado certo, sendo competitivo. Avalie o desempenho do produto em um mercado-alvo e ainda, acelere a aquisição e retenção de clientes.
O que a empresa recebe
Plano contendo:
• Ferramentas e Mercado-Alvo Definido;
• Segmentação e Posicionamento de Mercado.
MAPEAMENTO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
13 Horas
Conheça e analise a jornada do cliente, compreendendo o processo ao longo do relacionamento com a empresa, visando transformar a experiência do mesmo.
O que a empresa recebe
Plano contendo:
• Transformação da Experiência do Cliente;
• Persona;
• Jornada da Experiência.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO - 25 Horas
Entenda como se comporta o consumidor e suas expectativas para agregar valor, satisfazer as necessidades e gerar lucro para sua empresa. Saiba qual a percepção do cliente sobre sua empresa, estabeleça como irá se relacionar com ele, potenciais clientes e parceiros de negócio.
O que a empresa recebe
Sistemática contendo:
• Acompanhamento do Comportamento do Consumidor;
• Processo Estruturado de Gestão do Relacionamento com os Clientes;
• Relatório de Devolutiva do Cliente Oculto.
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
11 Horas
Defina estratégias de comunicação para divulgar seus produtos e serviços, além de fortalecer sua imagem para o mercado, fidelizando e atraindo novos clientes.
O que a empresa recebe
Ferramenta contendo:
• Plano de Comunicação;
• Objetivos da Comunicação;
• Mix de Comunicação;
• Orçamento;
• Plano de Mídia;
• Indicadores de Resultado.
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MARKETING
17 Horas
Estruture suas estratégias de marketing, conhecendo a concorrência e suas vantagens competitivas. Planeje ações com objetivos, metas e indicadores para acompanhar os resultados.
O que a empresa recebe
Documento contendo:
• Plano de Marketing;
• Análise de Ambiente;
• Público-Alvo;
• Posicionamento de Mercado;
• Política de Marca;
• Análise do Mix Mercadológico;
• Plano de Ação com estratégias, prazos, responsáveis, metas e indicadores.
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS
15 Horas
Estabeleça objetivos e metas de vendas de acordo com as estratégias da sua empresa, além de criar modelo para gestão das vendas e análise de resultados.
O que a empresa recebe
Ferramenta contendo:
• Planejamento e Gestão de Vendas;
• Pipeline de Vendas e as Ferramentas para Gestão da Performance.
ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL
25 Horas
Avalie e define qual a estrutura comercial necessária para otimizar e maximizar os resultados de vendas. Defina canais, formas de abordagem e planejamento comercial com base no mercado a ser atendido.
O que a empresa recebe
Método contendo:
• Estrutura da Área Comercial;
• Matriz Produto x Mercado;
• Indicadores e Metas para vendedores/produtos/serviços/região;
• Plano de Ação para Adequação da Área;
• Relatório de Devolutiva do Cliente Oculto.
MARKETING DIGITAL
19 Horas
Gere novos negócios e conexões através de uma presença digital. Construa um Plano de Marketing digital para desenvolver atividades online e crie relacionamento com o mercado, além de fixação da marca.
O que a empresa recebe
Documento contendo:
• Plano de Marketing Digital;
• Análise de Mercado;
• Persona;
• Jornada do Cliente;
• Principais Estratégias;
• Indicadores de Performance.